sábado, 2 de junho de 2007

Lançamento do Livro GUARDIÃES DA ÁGUA DO SUL


No nosso agrupamento, uma turma do 9º ano concretizou um projecto que atravessou 3 anos lectivos. Filme de animação, peça de teatro, happenings, rap alentejano, exposições - tudo isso foi realizado pelos alunos, tendo como fio condutor os ideais ambientais dos 3 rs:
REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR!
A história e as principais realizações desse projecto são apresentadas agora, em livro e DVD.



2 comentários:

Júlio Silva disse...

Parabéns Nádia!

caniche vagabundo disse...

Gostei muito do filme!

As escolas de Mértola são maravilhosas! Tão maravilhosas que no Verão, durante muitos anos, serviram de abrigo a grupos de jovens endiabrados vindos de Lisboa (Olivais)!
As escolas de: Santana de Cambas, Mina de São Domingos, São Pedro de Sólis, Corvos, Corte Sines, Corte do Pinto, Picoitos, Fernandes, Corte da Velha, etc, são alguns exemplos de escolas onde a minha dona ficou nas férias.
Os meninos desses montes iam ter com o grupo que lá estava e divertiam-se jogando, lendo, cantando canções. E achavam graça ao facto de as suas escolas, nas férias, servirem de casa para os adolescentes de Lisboa (que aprendiam muita coisa com os meninos e adolescentes de Mértola, das quais a mais importantes eram: a simplicidade e a simpatia)!